Nova União leva susto no início, mas consegue virada e vence na estreia da Copa Lidesan

Para quem pensou que seria uma estreia tranquila para os atuais vice-campeões do Campeonato Santista, o Nova União tomou um susto no início da partida ao ver o Razão de Viver abrir 2 a 0

O Nova União venceu de virada o Razão de Viver por 4 a 2 pela estreia da Copa Lidesan de Futsal. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 7, na quadra do Jabaquara Atlético Clube, em Santos.

De um lado o Nova União, atual vice-campeão do Campeonato Santista da Série A, do outro lado, disputando pela primeira vez a Copa Lidesan, a equipe do Razão de Viver.

Para quem pensou que seria uma estreia tranquila, o Nova União tomou um susto no início da partida ao ver o Razão de Viver abrir 2 a 0. Porém, ainda no primeiro tempo, a equipe empatou e na segunda etapa, restando cinco minutos para terminar, balançou as redes mais duas vezes para conquistar a vitória.

Segundo Pedro Lopes, autor de dois gols do Nova União, a equipe teve complicações nas jogadas de velocidade do Razão de Viver. “É uma garota boa, correm muito, vieram determinados em ganhar. Mas tivemos calma para reverter gol a gol”, declarou Lopes em entrevista ao Passou por Dois após o jogo.

O Nova União começou marcando no campo de ataque, mas com oito minutos Leonardo Trindade recebeu dentro da área e tocou por baixo da saída do goleiro Rafael Motta e abriu o placar para o Razão de Viver.

Quatro minutos depois, Daniel Soares arriscou um chute próximo do meio da quadra, Motta acabou falhando e o Razão de Viver ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, restando dois minutos para acabar, Pedro Lopes pela esquerda chutou cruzado, perto da lateral e descontou para o Nova União. Em exatos 49 segundos depois, Lucas Sobral recebeu cruzamento rasteiro de Giovanni e completou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o Nova União passou a ditar o ritmo da partida trocando passes no campo de ataque. Giovanni, Alexandre, Pedro Lopes, Roberto Alves, finalizaram inúmeras vezes com perigo, mas os três goleiros do Razão de Viver que entraram durante o jogo, Gabriel Fontes, Bruno Barbosa e Guilherme Pereira estavam em uma noite inspirada e fizeram grandes defesas.

A equipe do Razão de Viver estava conseguindo segurar a ‘blitz’ no campo de ataque feita pelos atuais vice-campeões do Campeonato Santista. Restando cinco minutos para o apito final Pedrinho, camisa 10 do Nova União, entrou em quadra. Em poucos toques na bola, ele ficou de frente para o gol, bateu no canto e fez o gol da virada da equipe.

Na jogada seguinte, Lucas Sobral pela direita tocou rasteiro para Pedro Lopes dentro da área que selou o placar da vitória do Nova União na estreia da Copa Lidesan.

O Nova União contou com Rafael Motta, Bruno Mastrogiacomo, Leonardo Cruz, Pedro Lopes, Luan, Roberto, Alexandre, Lucas Sobral, Daniel Pizzo, Diogo Padron, André Grande, Giovanni e Pedrinho.

O Razão de Viver jogou com Gabriel Fontes, Bruno Barbosa, Guilherme Pereira, Jackson Souza, Hélio, Leonardo Trindade, Felype, Carlos, Ewerthon, Jean Brunetti, Willians Neves, Daniel Soares e Leonardo Silva.

Na próxima rodada, o Nova União encara o Vila Santista, sexta-feira (16),às 21h30, também no Jabaquara Atlético Clube, em Santos.

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário