Em ritmo de carnaval, Galatasarrada tira nota 10 em conjunto e vence na estreia da Copa Lidesan

Matheus Oliveira, Diego e Adalberto marcaram os gols da vitória da equipe guarujaense

O Galatasarrada largou bem na Copa Lidesan 2018 e venceu o Phoenix/Vila Progresso pelo placar de 3 a 1, na noite desta sexta-feira, dia 9, no Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos, em partida válida pelo grupo A.

Os gols do Galatasarrada, única equipe de Guarujá na competição foram marcados por Matheus Oliveira, Diego e Adalberto. Daniel Neves marcou o gol único do time do Phoenix/Vila Progresso.

A vitória colocou o Galatasarrada na liderança do grupo ao lado do Vila São Jorge e do Favela da Santista, todos com três pontos, mas nos critérios de desempate a equipe ocupa a segunda colocação.

As duas equipes ainda não sabem quando vão jogar a segunda rodada, terão que aguardar a Lidesan, que é a organizadora da competição informar, mas terão alguns dias de folga para buscar melhorar ainda mais e assim conseguir uma das quatro vagas do grupo na próxima fase.

Logo no início da partida o Galatasarrada já mostrou seu cartão de visitas com um chute de Matheus Oliveira que explodiu no travessão.

Até que aos 07’40 a equipe de Guarujá conseguiu colocar a bola na rede. Marcelo fez grande jogada e depois serviu Matheus Oliveira na esquerda, ele chutou forte e balançou as redes para fazer 1 a 0.

O Phoenix/Vila Progresso quase empatou com Rubens Junior que carimbou a trave esquerda de Agno Max, mas a primeira etapa terminou com a vantagem de 1 a 0 a favor do Galatasarrada.

No segundo tempo o time do Galatasarrada foi pra cima disposto a aumentar a vantagem e ficar mais confortável no placar, mas acabou parando na trave. Adriano livre dentro da área acabou chutando no poste ao receber passe da direita.

Pouco depois, Kelvin deu ótimo passe para Adriano de frente para o gol mais uma vez acertar a trave, dessa vez do lado direito e os gols desperdiçados poderiam fazer falta já que o Phoenix/Vila Progresso era bastante perigoso nos contra ataques.

Mas aos 09’15 um alívio para a equipe da Pérola do Atlântico, Diego arriscou um chute de fora da área e um leve desvio no caminho tirou do goleiro e entrou no canto direito, 2 a 0.

Aos 14’10 o Galatasarrada praticamente definiu a vitória em uma bonita troca de passes de Marcelo, Matheus Oliveira e que terminou com Adalberto na área mostrando categoria para tirar do goleiro e fazer o terceiro gol da equipe.

O Phoenix/Vila Progresso ainda conseguiu descontar com Daniel Neves que fazia a função de goleiro linha e foi muito feliz em um chute de fora da área que saiu como um míssil e entrou no canto direito de Agno Max.

Mas apesar desse gol, o Galatasarrada tinha a partida controlada e só segurou os minutos finais para garantir a vitória na estreia e dar um passo importante rumo â classificação para as quartas de final.

O Galatasarrada jogou com Agno Max, Marcelo, Adalberto, Diego, Adriano, Denis, Kelvin, Vinicius, Carlos Filho, Matheus Oliveira e Douglas.

O Phoenix/Vila Progresso atuou com Jhony, Daniel Neves, Rubens Junior, Gabriel, Marcelo, Patrick, Lucas, Wesley, Roger, Luiz Eduardo, Rafael e Alisson.

Galatasarrada

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário