Em clássico quente, Rinaldi e Vila Santista estreiam com empate na Copa Lidesan

A Rinaldi foi para o intervalo vencendo por 4 a 1, mas o Vila Santista buscou o empate quando Felipe Ferrari virou goleiro linha

Rinaldi e Vila Santista estrearam na Copa Lidesan 2018 com empate em 4 a 4, na noite desta sexta-feira, dia 9, no Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos, em partida válida pelo grupo B.

Ranny duas vezes, Lê e Logans marcaram os gols da Rinaldi, enquanto para o Vila Santista anotaram Cris, Felipe Ferrari, Barroso e Evandro.

Com este resultado as duas equipes dividem a vice-liderança do grupo com um ponto. O líder é o Nova União que venceu na estreia. Ainda compõem o grupo B as equipes do RB7 Futsal e do Clube 2004/Gremetal/Sindipetro que ainda não estrearam.

Ambas as equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, dia 16, no mesmo local. O Vila Santista terá o forte time do Nova União, atual vice-campeão do Campeonato Santista como adversário. E a Rinaldi vai encarar o Clube 2004/Gremetal/Sindipetro que fará a sua estreia na competição.

A Rinaldi abriu o placar logo aos dois minutos com Logans que recebeu lançamento e ficou a frente a frente com o goleiro Mychel que saiu do gol para tentar afastar a bola, mas Logans foi mais rápido e com um toque encobriu o goleiro do Vila Santista para fazer um bonito gol.

E a Rinaldi começou melhor a partida, assim, não demorou para ampliar o marcador após Vini recuperar uma bola na altura do meio da quadra e rolar para Lê que se livrou da marcação e chutou forte e rasteiro sem chances para Mychel que fazia sua estreia pelo Vila Santista, 2 a 0.

As coisas pareciam bem favoráveis para a Rinaldi, mas em um lance bobo, o goleiro Digão que estreava pela Rinaldi acabou recebendo o segundo cartão amarelo ao interceptar a saída de jogo de Mychel em uma ida ao ataque, assim foi expulso e deixou o time com um jogador a menos em quadra.

O Vila Santista aproveitou bem a vantagem de um jogador a mais e conseguiu descontar quando Tiaguinho pela direita chutou cruzado de fora da área e Cris antecipou o goleiro Lú para colocar na rede, 2 a 1.

Mas a reação do Vila Santista parou por aí, logo a Rinaldi se recompôs numericamente e passou a criar mais oportunidades, assim, o terceiro gol saiu quando Logans ganhou uma dividida com Barroso e tocou para Ranny na área que mesmo marcado conseguiu empurrar a bola pro gol e fazer o terceiro da Rinaldi.

E menos de um minuto depois, mais uma vez o matador Ranny, grande reforço da Rinaldi para a Copa Lidesan balançou as redes. Alexe cobrou escanteio da direita e Ranny mostrou seu faro de gol para entrar na área como um raio e bater de primeira para fazer o segundo gol dele e já empatar na artilharia com Pedro Lopes, do Nova União e Tuta, do Vila São Jorge, os três com dois gols em uma partida.

No segundo tempo o jogo começou mais cadenciado, a Rinaldi procurava manter a boa vantagem e já não se arriscava tanto e o Vila Santista ainda mostrava muito desentrosamento e não conseguia impor seu ritmo de jogo. Até os 13 minutos a melhor chance foi com Lê, da Rinaldi que mandou uma bola no travessão de Mychel.

Mas a dupla de treinadores do Vila Santista, Biro e Mário Sérgio, mudaram a partida quando colocaram Felipe Ferrari como goleiro linha. A partir daí o Vila Santista passou a trocar passes no ataque e incomodar bastante a Rinaldi que só se defendia.

Aos 15’30 após uma boa troca de passes, Lucas Amparo, mais um estreante na noite deu um belo passe para o goleiro linha Felipe Ferrari pela esquerda chutar cruzado, a bola ainda tocou na trave direita e entrou, era o gol que faltava para o Vila Santista passar a acreditar.

E mais uma vez com uma troca de passes no ataque, o Vila Santista marcou, agora com a jogada terminando com Evandro no fundo pela direita cruzando na área e Barroso apareceu para concluir e fazer o terceiro gol da equipe, com três minutos ainda de jogo pela frente.

E foi aos 18’06 que o Vila Santista conseguiu aquilo que parecia impossível, foi buscar o empate em lance que Lucas Amparo saiu em uma disparada desde a defesa, passou para Rogatto pelo lado esquerdo e ele cruzou na área para Evandro concluir dividindo com a marcação e empatar o jogo, um empate com gosto de vitória para o Vila Santista e amargo para a Rinaldi que levou três gols em dois minutos e meio.

A Rinaldi comandada pelo técnico Evandro Peres jogou com Digão, Lú, Eduardo, Vini, Lê, Alexe, Raphael Pipoca, César, Matheus Oliveira, Gabriel, Ranny, Pitoko, Logans e Lucas.

O Vila Santista treinado pela dupla Biro e Mário Sérgio contou com Mychel, Rogatto, Barroso, Cris, Isaac, Felipe Ferrari, Evandro, Tiaguinho, Ygor Corte e Lucas Amparo.

Rinaldi
Vila Santista

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário