Vila São Jorge volta e goleia Metropolitano na abertura da Copa Lidesan 2018

Ausente na última competição organizada pela Lidesan, o tri-campeão Vila São Jorge voltou e mostrou que continua forte

O Vila São Jorge Futsal goleou a Associação Recreativa Metropolitano, de Praia Grande, pelo placar de 7 a 1, em partida que abriu a edição de 2018 da Copa Lidesan, na noite desta terça-feira, dia 6 de fevereiro, no ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos.

O jogo foi válido pelo grupo A que ainda conta com: Favela da Santista, Galatasarrada, São Bernardo/MSB e Phoenix/Vila Progresso. Os quatro melhores avançam para as quartas de final.

A partida

Desde o início o Vila São Jorge mostrou maior volume de jogo e já nos primeiros segundos quase abriu o placar com Vagninho que soltou uma bomba de fora da área que deu muito trabalho para o goleiro Marcos fazer a defesa.

Pouco depois, mais uma chegada do Vila São Jorge e dessa vez foi Edmílson quem chutou forte e obrigou o goleiro Marcos a fazer outra grande defesa evitando que o time treinado agora por Douglas Borges abrisse o marcador.

Mas aos 02’15 não teve jeito de segurar, Edmílson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Tuta livre de marcação na área só completar e colocar no fundo das redes, era o primeiro do Vila São Jorge e o primeiro gol desta edição da Copa Lidesan.

Aos 11’00 o Vila São Jorge ampliou após Guilherme se livrar de dois marcadores em uma grande jogada, partiu em velocidade, tabelou com Bodde e finalizou sem chances de defesa para Marcos, 2 a 0 e festa da Torcida Guerreiros da Vila.

O Metropolitano conseguiu descontar em uma cobrança de pênalti, Galego bateu bem no canto direito de Manga que pulou para o outro lado e assim marcou o primeiro gol do time na competição.

Só que o Vila São Jorge voltou a marcar, agora em um belo lance de Edmílson que desarmou Almir ainda na defesa, partiu em velocidade e rolou para Soninho de frente para o gol finalizar e fazer 3 a 1.

Na segunda etapa o ritmo da partida continuou o mesmo, era o Vila São Jorge trocando passes e buscando os espaços na marcação do Metropolitano que apostava nos contra ataques mas era parado nas boas defesas de Manga no primeiro tempo e depois Baiano na segunda etapa.

O quarto gol do Vila São Jorge saiu de bola parada em que Vagninho em uma cobrança frontal próxima à área tocou para Edmílson livre pela esquerda chutar de primeira e sair para comemorar em seu retorno ao time, após passagem pelo Vila Santista.

Este gol sofrido fez o Metropolitano sentir demais e o time já não encontrava forças para buscar ao menos o empate. Os desfalques de Felipe Willians e Witinho também prejudicaram a equipe.

Dessa forma, sem forçar muito o Vila São Jorge marcou mais gols. O quinto talvez tenha sido o mais bonito da noite, uma troca de passes envolvente desde a defesa que terminou com Vagninho pelo lado esquerdo dando uma assistência perfeita para Tuta dentro da área completar e fazer o segundo gol dele na partida, já se isolando na artilharia da competição.

O sexto gol foi de Vagninho que recebeu a bola de Edmílson, ele levou ela da esquerda para o meio e chutou forte, um leve desvio matou as chances de defesa do goleiro Marcos que viu ela passar e parar nas redes, 6 a 1.

No final da partida o Vila São Jorge passou a régua na grande vitória com um gol que começou com uma roubada de bola próxima a área de ataque e Magrão chutou na trave direita, a bola voltou nos pés de Bodde que já com o goleiro Marcos batido só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 7 a 1, placar final.

FICHA TÉCNICA

VILA SÃO JORGE FUTSAL 7 X 1 A.R. METROPOLITANO

Competição: Copa Lidesan
Fase: 1ª fase
Categoria: Principal
Data: Terça-feira, 06 de fevereiro
Local: Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Arbitragem: Evandro Franco e Hélio Alves
Gols: VILA SÃO JORGE: Tuta (2), Edmílson, Guilherme, Vagninho, Soninho e Bodde; METROPOLITANO: Galego.

VILA SÃO JORGE – Manga, Baiano, Vagninho, Tuta, Edmílson, Soninho, Bodde, Magrão, Roxo, Digga e Guilherme.
Técnico: Douglas Borges

METROPOLITANO – Marcos, Uryan, Eliel, Vampeta, Galego, Marcos Roberto, Paulo Mendes, Almir e João Pedro.
Técnico: Denilson Spigolon

Vila São Jorge Futsal
A.R. Metropolitano

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário