Manchester City atropela o United e equipes voltam a se enfrentar na semifinal

Pablo e David marcaram duas vezes cada, Biro e Felipinho completaram na grande vitória do City

O Manchester City goleou o Manchester United por 6 a 2, na noite desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, pela sexta rodada da Premier League Fut D5ª, campeonato interno disputado no Pé na Bola Futebol Society.

Para o City o jogo era só uma preparação para a semifinal, já que o time não tinha como sair da terceira colocação, mas para o United valia a liderança e a derrota colocou o time na segunda colocação, um ponto atrás do Liverpool. Assim, as duas equipes irão se enfrentar mais duas vezes nas semifinais.

A competição é disputada por quatro equipes (Liverpool, Arsenal, Manchester United e Manchester City), todos se enfrentam em ida e volta e também avançam para as semifinais, onde o líder vai enfrentar o quarto colocado e o segundo colocado encara o terceiro, também em ida e volta com vantagem de dois resultados iguais para as duas equipes de melhor campanha. Os vencedores das semifinais fazem a grande final em jogo único sem vantagem para nenhuma equipe.

A partida

Querendo devolver a derrota sofrida no turno para o United, os jogadores do Manchester City entraram em campo com muita vontade e dessa maneira foi marcando os gols ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol do Manchester City saiu após Ronaldo dar uma bela assistência para Pablo pela direita chutar cruzado e vazar o goleiro Maurício para colocar no fundo da rede.

Pouco depois, mais uma vez o City balançou as redes do United, agora com Biro que aproveitou um rebote do goleiro Maurício para finalizar com tranquilidade de primeira e fazer 2 a 0.

E teve mais gols dos Citizens, Ronaldo deu um belo lançamento ainda defesa e contou com a colaboração de Sinval que furou ao tentar cortar a bola, ela caiu nos pés de Biro que entrou na área e sem ser fominha rolou para Pablo só completar e fazer 3 a 0, o segundo dele na partida.

O jogo estava tão tranquilo para o City que o time até se desconcentrou e começou a perder muitos gols, foram pelo menos três boas chances de ampliar o placar, uma com Felipinho de frente para o gol, outra com Lucas e mais uma com Pablo.

O Manchester United não conseguiu dar um chute sequer na primeira etapa e foi para o intervalo perdendo “só” por 3 a 0 graças aos gols perdidos pela Manchester City.

No segundo tempo logo no início o City ampliou com David que partiu em velocidade livre de marcação e com categoria tocou na saída de Maurício para fazer 4 a 0 e complicar ainda mais a situação do United.

E o jogo continuou como no tempo inicial, só dava City que perdeu mais dois gols fáceis, ambos com Pablo mas o United nem sequer ameaçava o gol de Miguel que era um mero expectador.

A primeira oportunidade criada pelo United na partida foi em um lance de bola parada onde Serginho Kironga cobrou falta curta para Ferro chutar forte e a bola passou rente ao travessão com perigo.

O Manchester United conseguiu marcar seu primeiro gol com Sinval, ele tentou cruzar a bola na área mas Lucas cortou de cabeça, a bola voltou para Sinval que acertou um bonito chute de fora da área no canto direito de Miguel diminuindo para 4 a 1.

O gol deu uma animada no time do United que passou a ficar mais tempo no ataque e conseguiu fazer com que o City cometesse a sexta falta coletiva e assim, teve a oportunidade de descontar em cobranças de tiro livre direto. Ferro teve duas oportunidades, na primeira Miguel raspou na bola que ainda tocou na trave e saiu e na segunda Ferro acertou o travessão.

O City então passou a jogar com mais objetividade e tratou de ampliar o placar em lance que começou com Biro pelo meio e ele tocou para Felipinho chutar na saída do goleiro para fazer 5 a 1.

E teve mais gol do City, David recebeu a bola em profundidade pelo lado direito conseguiu pegar antes dela sair e mesmo sem ângulo chutou no cantinho para fazer 6 a 1 e o segundo dele na partida.

Faltando apenas 1’30 para o término, Sinval teve a chance de descontar em uma cobrança de tiro livre direto mas acabou errando o alvo e chutou a direita do gol.

Nos segundos finais, mais uma cobrança de tiro livre direto a favor do United, dessa vez eles mudaram a estratégia, em vez de chutar direto ao gol, Ferro surpreendeu os jogadores do City e tocou para Sinval que devolveu para Ferro fazer o segundo do United. Mas a partida já estava definida e o City venceu por 6 a 2 em uma prévia de mais dois grandes jogos entre essas equipes na semifinal.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 6 X 2 MANCHESTER UNITED

Competição: Premier League Fut D5ª de Futebol Society
Jogo: 6ª rodada
Categoria: Principal
Data: Quinta-feira, 11 de janeiro
Local: Pé na Bola Futebol Society, em Santos
Arbitragem: João Chorão e Luiz Campos
Gols: MANCHESTER CITY: Pablo (2), David (2), Biro e Felipinho; MANCHESTER UNITED: Sinval e Ferro.

MANCHESTER CITY – Miguel, Biro, Pablo, Mask, Cabelo, Ronaldo, David, Felipinho, Lucas e Godoy.
Técnico: Kdinho

MANCHESTER UNITED – Maurício, Pedro, KM, Serginho Kironga, Sinval, Roma, Chacal, Botafogo, Betão e Ferro.
Técnico: Marcelinho

Manchester City
Manchester United

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário