Favela da Santista vence SWD com tranquilidade e segue invicto no Campeonato Santista

Reni balançou as redes em duas oportunidades, Cabelo, Dieguinho e Klebinho completaram a vitória

O Favela da Santista derrotou a Skina da Walt Disney (SWD) por 5 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo A do Campeonato Santista da série A, em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, no ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos.

No próximo dia 8, o Favela da Santista faz a sua última partida na fase de classificação contra o Cruzeiro do Morro do São Bento, no mesmo local. O empate já garante a primeira colocação ao time do Macuco e o adversário será o Nova União. Se for derrotado terminará em segundo lugar e irá ter que aguardar para saber se o rival nas quartas de final será a Rinaldi, Vila Santista ou o São Paulo do Catiapoã.

A partida

Logo na primeira chegada perigosa da partida, o time verde e branco do Macuco abriu o marcador, Reni tabelou com Klebinho que estava pela direita e já dentro da área de frente para o gol finalizou para estufar a rede e fazer 1 a 0.

O time do SWD sofria com apenas um jogador no banco de reservas e sabia que dificilmente iria conseguir segurar o rápido e habilidoso time do Favela da Santista por muito tempo.

Ainda assim, a equipe de São Vicente foi valente e teve chances. Uma delas em cobrança de falta que Josi bateu forte e deu muito trabalho para Cícero fazer a defesa e evitar o empate.

Depois foi a vez de Cris arrancar em um contra ataque pelo meio com muita velocidade e tocar para Rato pela esquerda finalizar mas ele não pegou bem na bola e ela saiu pela linha de fundo.

Como quem não faz toma, o Favela da Santista tratou de ampliar a vantagem com um golaço de Dieguinho após Cabelo rolar a bola em cobrança de falta pelo lado direito, ele soltou uma bomba que o goleiro Felipe nem viu por onde a bola entrou, 2 a 0.

O SWD ainda teve uma boa chance com Josi que teve espaço e arriscou o chute de fora da área, mas Cícero estava bem colocado e conseguiu fazer a defesa colocando a bola pra fora.

Já no segundo tempo da partida, o Favela da Santista mais uma vez foi as redes. Após uma bonita troca de passes, Baiano pelo lado esquerdo entrou na área e rolou a bola para Klebinho que completou de primeira para fazer 3 a 0.

O time da Walt Disney até criava chances mas não conseguia passar pelo bom goleiro Cícero, em mais uma oportunidade quase saiu o gol, Adalba tocou para Cris chutar forte de fora da área e o arqueiro do Favela da Santista voou no canto esquerda para espalmar pra fora.

Já com nove minutos de bola rolando, o SWD foi para o tudo ou nada e passou a jogar com Josi como goleiro linha na tentativa de pressionar a equipe do Macuco. Mas quem quase marcou foi o Favela em um contra ataque que Baiano tabelou com Reni e já dentro da área chutou pra fora.

Em seguida o SWD descontou com Cris que aproveitou a defesa do Favela da Santista desarrumada para finalizar de fora da área no canto direito de Cícero que dessa vez nada pôde fazer e viu a vantagem cair para 3 a 1.

Mas o time do Favela da Santista não chegou a passar apuros, pouco depois marcou o quarto gol com Reni que roubou a bola de Josi pelo lado direito do ataque, invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro Felipe para fazer 4 a 1, o segundo dele na partida.

E já aos 18’05 o Favela fechou a conta após uma saída errada do SWD, Reni dentro da área de ataque tocou para Lucas Grangeiro que não conseguiu finalizar mas rolou pra trás para a chegada de Cabelo que chutou forte e balançou as redes para fazer 5 a 1, o segundo dele na partida, colocando o time na liderança do grupo para alegria da Torcida Máfia Verde.

FICHA TÉCNICA

FAVELA DA SANTISTA 5 X 1 SKINA DA WALT DISNEY

Competição: Campeonato Santista Série A
Jogo: 1ª Fase
Categoria: Principal
Data: Sexta-feira, 5 de janeiro
Local: CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Arbitragem: Evandro Franco e Hélio Alves
Gols: FAVELA DA SANTISTA: Reni (2), Cabelo, Dieguinho e Klebinho; SWD: Cris.

FAVELA DA SANTISTA – Cícero, Klebinho, Baiano, Reni, Diego, Cabelo, Barata, Ítalo, Lucas Grangeiro e Victor.
Técnico: Evandro Peres

SWD – Felipe, Cris, Josi, Felipe Vaz, Adalba e Rato.
Técnico: Diego Naza

Favela da Santista

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário