Sub 17 – Com golaço de Camilla no último minuto, Objetivo/Santos é campeão da Copa Expresso

As duas equipes jogaram com bastante intensidade e mandaram inúmeras bolas na trave

O Colégio Objetivo/Santos venceu a Luiza Futsal/UME Pedro II por 1 a 0 e conquistou o título de campeão da Copa Expresso Popular na categoria feminina sub-17. A final foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 4, na quadra do ginásio do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

O Objetivo/Santos chegou até a grande final com uma campanha equilibrada, marcada por jogos emocionantes. Na primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos encerrou com uma vitória, um empate e uma derrota:

Fase classificatória

Colégio Objetivo/Santos 5 x 0 Luiza Futsal/UME Pedro II
Colégio Objetivo/Santos 1 x 3 Lupe Picasso
Colégio Objetivo/Santos 3 x 3 Prefeitura Municipal de Mongaguá

Na semifinal, o Objetivo/Santos encarou o Lupe Picasso, justamente a única equipe que perdeu na primeira fase. Após um empate no tempo normal em 1 a 1, as garotas avançaram nos pênaltis para a decisão.

O Colégio Objetivo/Santos sagrou-se campeão com o segundo melhor ataque da competição com 11 gols marcados, atrás apenas de Mongaguá, que balançou as redes 13 vezes. O Objetivo/Santos sofreu sete gols ao logo da competição e também teve Carla Daniella, mais conhecida como Bebê, como a artilheira do campeonato.

Camilla fez o gol do título

A partida

A arquibancada do Clube Internacional de Regatas estava lotada, com a torcida fazendo a festa. Quem criou a primeira oportunidade foi a Luiza Futsal com um chute de camisa 10 Adila do meio da quadra que acertou o ângulo da trave do Objetivo.

Após uma cobrança de falta ensaiada Thamiris passou para Camilla que dominou, girou e bateu para o gol do Luiza Futsal. O Objetivo respondeu mais uma vez com Isadora em uma finalização de longe que a goleira Alexia mandou para escanteio.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Objetivo/Santos adiantou a marcação e pressionou no campo de ataque. Mas quem criou perigo foi a Luiza Futsal em um contra-ataque armado por Maria Eduarda que passou em profundidade pela esquerda para Danielle Santos, mas a goleira do Objetivo saiu bem e salvou a equipe.

Veja mais fotos da final na página do Passou por Dois no Facebook

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais eletrizante com a torcida apoiando os times a todo instante. A Luiza Futsal voltou a arriscar mais chutes de longe com Kauane e Adila. Pelo lado do Objetivo, Carla Daniella pela esquerda driblou uma adversária, foi para o meio e chutou com força, por pouco não abrindo o placar da decisão.

Isadora Casagrande achou espaço perto do meio da entrada da área, bateu no canto e acertou a bola na trave lateral. Na jogada seguinte, Camilla recebeu a bola após uma cobrança de lateral, girou novamente para se livrar da marcação e de pé esquerdo mandou mais uma bola na trave do gol da Luiza Futsal.

Arquibancada lotada

A Luiza Futsal também mandou uma bola na trave ao decorrer. Em uma cobrança de falta de frente para o gol, camisa 8 Rafael Montez soltou uma bomba e explodiu na trave lateral.

Mais tarde, Carla Daniella foi para cima da marcação em uma jogada individual, passou por duas adversárias, chutou forte, mas em cima da goleira Alexia que mais uma vez espalmou para escanteio.

Restando um minuto para o apito final da grande decisão, Camilla pegou a bola pelo meio, também driblou uma adversária, chutou a bola no ângulo de fora da área e fez o gol do título do Colégio Objetivo/Santos na Copa Expresso Popular de Futsal.

FICHA TÉCNICA

COLÉGIO OBJETIVO/SANTOS 1 X 0 LUIZA FUTSAL/UME PEDRO II

Competição: Copa Expresso Popular
Jogo: Final
Categoria: Sub-17 Feminino
Local: Clube Internacional de Regatas, em Santos
Data: Segunda-feira, dia 4 de dezembro
Gol: OBJETIVO: Camilla

COLÉGIO OBJETIVO/SANTOS – Aryadne Reis, Isadora Casagrande, Thamiris Gonçalves, Camilla, Amanda Cristina, Carla Daniella, Isabella Cintra, Letícia Nascimento, Evelyn Santos, Thaynã Simão, Beattriz Paixão e Natallye Oliveira

LUIZA FUTSAL/UME PEDRO II – Alexia, Maria Eduarda, Danielle Santos, Rafaela Montez, Kauane Vitória, Adila Cecília, Jéssica Vitória, Larissa Kawane e Ellen Kethelyn

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário