Sub 16 – Favela da Santista bate Família 1912/MSB e é campeão da Copa Lidesan

O time do Macuco ainda foi premiado com a defesa menos vazada e teve o artilheiro da competição que foi Nicolas

O Favela da Santista sagrou-se campeão da categoria sub 16 da Copa Lidesan de Base ao derrotar a Família 1912/MSB por 3 a 2 após empate em 3 a 3 no tempo normal, na tarde deste domingo, dia 17 de dezembro, no Ginásio CFT Barata/Jabaquara, na Zona Noroeste, em Santos.

A partida

Com um grande público presente para conferir esta aguardada final, o jogo correspondeu as expectativas e agradou a todos os amantes o futsal, principalmente as comunidades do Morro do São Bento e do Macuco, que tiveram seus times envolvidos na decisão.

O Favela da Santista abriu o marcador com um golaço de falta anotado por Nathan Barbosa que bateu com muita categoria pleo lado esquerdo no canto direito, o goleiro Gustavo Vieira nem se mexeu.

O Família 1912/MSB foi em busca do gol de empate e passou a pressionar o Favela da Santista até conseguir. Em uma bonita troca de passes, a bola foi parar nos pés de Gustavo Gomes pela direita, ele chutou cruzado e marcou um bonito gol, 1 a 1.

Aos 13 minutos, o Favela da Santista voltou a ficar na frente, Nathan Barbosa deu uma assistência espetacular para Lucas Cruz já na área finalizar com calma no canto esquerdo e sair para comemorar com a torcida Máfia Verde.

Mas a comemoração do time do Macuco durou pouco, exatos 33 segundos, este foi o tempo que o Família 1912/MSB precisou para empatar novamente. João Penariotti conseguiu um desarme preciso, partiu em velocidade e cara a cara com o goleiro Victor não titubeou e tocou de bico para o fundo das redes, 2 a 2.

No segundo tempo o Favela da Santista começou criando mais oportunidades de gol, Nathan Barbosa quase marcou ao receber a bola de Lucas Cruz, mas o chute explodiu no travessão.

Outra vez o Favela da Santista no ataque, agora foi a vez de Nicolas Coelho arriscar o chute de fora da área e o goleiro com a ponta dos dedos desviou, a bola ainda tocou na trave e saiu.

Na sequência, Gustavo Cardoso cobrou rápido o escanteio pela esquerda e Nicolas Coelho na área dominou a bola e bateu colocado no canto direito para fazer 3 a 2 e festa verde e branca nas arquibancadas.

O gol fez com que o time do Família 1912/MSB voltasse a atacar com mais intensidade e após boas chances, conseguiu igualar em lance que começou com boa troca de passes e terminou com João Penariotti servindo Brayan Silva na área que ainda ganhou uma dividida com a marcação antes de finalizar entre as pernas do goleiro Victor para fazer 3 a 3.

E apesar das duas equipes terem criado chances de vencer no tempo normal, o jogo acabou mesmo empatado e a decisão foi para os pênaltis.

João Penariotti converteu para a Família 1912/MSB e Nathan Barbosa desperdiçou para o Favela da Santista. Em seguida, Gustavo Gomes para a Família 1912/MSB e João Gabriel para o Favela da Santista converteram. Lucas Romão teve a chance de acabar o duelo mas chutou pra fora e assim Nicolas Coelho marcou e empatou para o Favela. Nas cobranças alternadas, Lucas Riceti errou a sua cobrança para a Família 1912/MSB e Gustavo Cardoso bateu bem e marcou para confirmar o título do Favela da Santista para delírio da torcida e festa dos jogadores e comissão técnica, fechando a temporada 2017 com chave de ouro.

FICHA TÉCNICA

FAVELA DA SANTISTA 3 (3) X (2) 3 FAMÍLIA 1912/MSB

Competição: Copa Lidesan de Base
Categoria: Sub 16
Local: Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Data: Domingo, 17 de dezembro
Gols: FAVELA DA SANTISTA: Nathan Barbosa, Lucas Cruz e Nicolas Coelho; FAMÍLIA 1912/MSB: Gustavo Gomes, João Penariotti e Brayan Silva.

FAVELA DA SANTISTA – Victor Paranhos, Lucas Cruz, Guilherme Santos, Gustavo Cardoso, Wilgner Sene, Nathan Barbosa, Nicolas Coelho, Jonatha Anunciação, Marcus Reis, Gabriel Silva, Thawan Silva, João Gabriel, Guilherme Souza e Eder Manoel.
Técnico: Felipe Vaz

FAMÍLIA 1912/MSB – Gustavo Vieira, Wendell Oliveira, Carlos Eduardo, Gustavo Gomes, Lucas Riceti, Nicolas Beserra, Daniel Moura, João Penariotti, Brayan Silva, Ângelo Junior e Lucas Romão.
Técnico: Nido Campos

Nicolas, do Favela da Santista foi o artilheiro da competição
O goleiro Victor, do Favela da Santista foi premiado pela defesa menos vazada da competição
Favela da Santista
Jogadores e comissão técnica das duas equipes juntas mostrando a união do futsal
Associação Família 1912/MSB

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.