Sub 18 – Aymoré faz grande partida, bate Nova União e fatura a Copa Lidesan de Base

O goleiro Victor e o jogador Pedro, ambos do Aymoré ganharam os prêmios de defesa menos vazada e artilheiro

O Grêmio Esportivo Aymoré, de Cubatão sagrou-se campeão da categoria sub 18 da Copa Lidesan de Base ao derrotar o Esporte Clube Nova União por 5 a 3, na tarde deste domingo, dia 17 de dezembro, no Ginásio CFT Barata/Jabaquara, na Zona Noroeste, em Santos.

A partida

O Nova União abriu o placar aos 06’35 de jogo com Gabriel Moura no pivô, ele protegeu a bola e rolou para Gustavo Barroso já dentro da área chutar forte e estufar as redes do Aymoré para fazer 1 a 0, para festa da Torcida União Chopp.

O empate do Aymoré veio exatamente um minuto depois, troca de passes no ataque que terminou com Wellington Silva tocando para Vinicyus Domingues pela direita que tocou de primeira para o goleiro Victor Gonçalves na área completar e fazer 1 a 1.

Mas o Nova União voltou a ficar em vantagem logo em seguida, Rodrigo Rogatto pelo lado direito recebeu a bola e com precisão chutou cruzado na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

Aos 10’53 o Aymoré mais uma vez na sua característica chegou ao empate, troca de passes e Richard Silva pelo lado esquerdo chutou cruzado, a bola já havia passado pelo goleiro Fabrício Toledo e ia entrando mas Vinicyus Domingues ainda conferiu quase em cima da linha e fez 2 a 2.

O Nova União teve duas grandes oportunidades de voltar a liderar o marcador em cobranças de tiro livre diretos, aproveitando que o Aymoré estourou o limite de cinco faltas coletivas. Na primeira tentativa, Neto cobrou e a bola acabou saindo a esquerda do gol. E pouco depois, foi a vez de Reginaldo Trigo cobrar e a bola passou a direita também para fora.

E como quem não faz toma, o Aymoré ficou em vantagem pela primeira vez na partida quando restavam 15 segundos para o término do primeiro tempo. Alex Sandro recebeu a bola na área após uma jogada bem trabalhada e finalizou com categoria para fazer 3 a 2.

No segundo tempo o Aymoré voltou melhor e assim ampliou a vantagem, Vinicyus Domingues chutou cruzado da direita, o goleiro Fabrício Toledo não conseguiu segurar e a bola sobrou para Gabriel Silva completar para o gol e fazer 4 a 2.

O Nova União quase descontou em uma boma de Gabriel Moura de fora da área que bateu no travessão de Victor Gonçalves, na sequência o próprio goleiro Victor apareceu no ataque e já dentro da área finalizou para fazer 5 a 2, o segundo dele na partida.

Já no final o Nova União descontou em um contra ataque veloz puxado por Neto e depois um ótimo passe para Rodrigo Rogatto na segunda trave fazer o terceiro do time e o segundo dele no jogo, mas já era tarde demais e a festa foi tricolor em vermelho, preto e branco para o título do Aymoré comandado por Wendel Marques.

FICHA TÉCNICA

G.E. AYMORÉ 5 X 3 E.C. NOVA UNIÃO

Competição: Copa Lidesan de Base
Categoria: Sub 18
Local: Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Data: Domingo, 17 de dezembro
Gols: AYMORÉ: Victor Gonçalves (2), Vinicyus Domingues, Alex Sandro e Gabriel Silva; NOVA UNIÃO: Rodrigo Rogatto (2) e Gustavo Barroso.

G.E. AYMORÉ – Victor Gonçalves, Pedro Silva, Wellington Silva, Gabriel Silva, Richard Silva, Alex Sandro e Vinicyus Domingues.
Técnico: Wendel Marques

E.C. NOVA UNIÃO – Fabrício Toledo, Matheus Carvalho, Rodrigo Rogatto, Gustavo Barroso, Gabriel Moura, Neto, Reginaldo Trigo, Alisson Henrique e Jefferson Prieto.
Técnico: Jéferson ‘Mão’

Pedro, do Aymoré, foi o artilheiro da competição
O goleiro Victor, do Aymoré, foi o menos vazado da competição
Aymoré Campeão
Nova União vice campeão

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.