Fronteira bate São Bernardo e é campeão invicto do Santista da série B

Os dois times já haviam conquistado o direito de disputar a série A em 2018

O Fronteira derrotou o São Bernardo por 5 a 1, na decisão do Campeonato Santista da série B, na noite desta quarta-feira, dia 13 de dezembro e ficou com o título de maneira invicta. A partida foi realizada na Arena Santos, em Santos e contou com a presença de centenas de torcedores que puderam acompanhar uma partida espetacular.

As duas equipes chegaram na grande final invictas e com a mesma campanha em seis jogos obtiveram cinco vitórias e um empate e esta igualdade foi justamente quando se enfrentaram no dia 26 de novembro e ficaram no 3 a 3.

Outro ingrediente desta decisão é que as duas equipes finalistas representavam os morros de Santos. O São Bernardo é do Morro do São Bento, local que ama o futsal e que também conta com times como Cruzeiro e São Miguel, figurinhas carimbadas nas competições da região. O Fronteira fica entre o Morro da Penha e o Morro do Pacheco, daí o nome Fronteira.

A partida

Já classificadas para a série A do Campeonato Santista de 2018, as duas equipes puderam jogar mais soltas sem a preocupação do resultado, mas é claro que o título seria a cereja do bolo para ambas as equipes.

E quem teve a primeira chance foi o Fronteira, com Kaio que desarmou Pet e já dentro da área chutou forte, o goleiro Lucas Silveira mostrou que está em grande forma e fez uma bela defesa, evitando o gol do Fronteira.

Na sequência mais uma oportunidade para o Fronteira, Kaio deu ótimo passe para Lucas Góes que finalizou mas não conseguiu acertar o alvo e a bola acabou saindo à esquerda do gol.

E outra vez era o Fronteira quem chegava com perigo ao ataque, agora Vitinho partiu em velocidade e rolou para Lucas Góes que estava na entrada da área chutar mas outra vez ele errou o alvo e a bola acabou saindo.

A torcida do São Bernardo que fazia uma linda festa colorindo a Arena Santos de azul e branco, cantando e empurrando o time ficava apreensiva com o início do jogo. A primeira oportunidade do time foi com Kaik em chute forte de fora da área que deu trabalho para o goleiro Fialho espalmar pra fora.

Até que aos 09’10 saiu o primeiro gol da final. Em um contra ataque puxado por Vitinho, ele teve espaço e chutou forte, Lucas Silveira fez a defesa mas no rebote Kaio serviu Lucas Góes que mandou para as redes e fez 1 a 0 Fronteira.

O gol sofrido fez o São Bernardo sair mais para o jogo e o time teve grande chance quando Jucimar foi até o fundo pela esquerda do ataque e cruzou para Kaik cabecear com estilo mas Fialho deu um tapa na bola e fez a defesa colocando para a linha de fundo.

Outra chance para o São Bernardo, agora com Caio Nobre pelo lado esquerdo, ele viu bem Kaik na entrada da área e tocou para ele girar e chutar forte mas á direita do gol.

A partida era lá e cá, o Fronteira agora assustou a torcida do São Bernardo quando Vitinho tabelou com Luiz Gustavo e chutou na saída do goleiro, mas a bola acabou passando á direita do gol.

E aos 17’05 o Fronteira ampliou, Carlos Eduardo partiu com muita velocidade ao ataque, tabelou com Kaio e com o goleiro Lucas Silveira já batido ele só empurrou para as redes para delírio da torcida que via o time fazer 2 a 0 e ficar mais perto do título.

Ainda no primeiro tempo o São Bernardo quase desconta quando Pet rolou boa bola para Kaik que de frente para o gol soltou a bomba e o goleiro Fialho com o peito fez uma defesa espetacular.

Na segunda etapa, o jogo começou mais pegado, com as duas equipe muito fortes na marcação e assim, fazendo com o que o adversário errasse os passes, então nos primeiros minutos praticamente não teve lances de perigo.

Mas quando chegou com perigo foi para colocar a bola na rede, mais precisamente aos 06’11 Kaio, do Fronteira acertou um chute que parou no travessão, no rebote Luiz Gustavo pelo lado esquerdo acertou um lindo voleio para fazer 3 a 0.

Só restava ao São Bernardo ir todo para o ataque em busca dos gols, e quase conseguiu o primeiro após uma troca de passes e finalização de Kaik de fora da área, a bola raspou a trave esquerda e saiu.

Aos 09’30 o time do Morro do São Bento finalmente conseguiu colocar a bola na rede, Caio Nobre recebeu a bola na entrada da área, girou muito rápido e chutou forte para vazar o goleiro Fabrício, que substituiu Fialho, 3 a 1 e festa da torcida do São Bernardo.

Mas a alegria azul e branca durou pouco, aos 10’57 o São Bernardo perdeu caio Nobre, autor do gol e que vinha sendo um dos destaques do time na final por expulsão ao fazer falta e receber o segundo amarelo.

Com um jogador a mais o Fronteira foi pra cima e por pouco não marcou com Vitinho que chutou da direita e Pet salvou em cima da linha. Mas logo em seguida, uma roubada de bola na intermediária e Luiz Gustavo do meio da quadra encobriu o goleiro Lucas Silveira que estava fora do gol, mais um golaço de Luiz Gustavo, o quarto do Fronteira que enxergava a taça cada vez mais de perto.

O São Bernardo não desistia e continuava lutando até o final, Dika conseguiu um belo passe para Kaik já dentro da área chutar e Fabrício fez uma defesa espetacular, ele ainda conseguiu se recuperar e deu um tapa na bola praticamente em cima da linha.

E já nos segundos finais, um contra ataque pegou o time do Fronteira todo desarrumado e Lucas Góes finalizou para fazer 5 a 1 e assim, começar a festa do Fronteira, campeão invicto do Campeonato Santista da Série B 2017. Ao apito final, os jogadores foram fazer a festa com a torcida sob o grito de: “É Campeão”. Do outro lado, a frustração do time do Morro do São Bento que ficou a um jogo do título, não conseguiu, mas garantiu o acesso e foi aplaudido pela sua torcida.

Os goleiros Fialho e Fabrício, do Fronteira ainda ganharam o troféu pela defesa menos vazada da competição e o jogador Nicolas, do São Bernardo também recebeu seu prêmio por ser o artilheiro com 12 gols.

FICHA TÉCNICA

FRONTEIRA F.C. 5 X 1 SÃO BERNARDO

Competição: Campeonato Santista Série B
Jogo: Final
Categoria: Principal
Data: Quarta-feira, 13 de dezembro
Local: Arena Santos, em Santos
Gols: FRONTEIRA: Lucas Góes (2), Luiz Gustavo (2) e Carlos Eduardo; SÃO BERNARDO: Caio Nobre.

FRONTEIRA F.C. – Fialho, Fabrício, Lucas Góes, Vitinho, Kaio, Kleyton, Richard, Carlos Eduardo, João Arantes, Diego, Rogério e Luiz Gustavo.
Técnico: Jéferson ‘Mão’

SÃO BERNARDO – Lucas Silveira, Fernando Henrique, Dika, Pet, Nicolas, Caio Nobre, Cristiano, Lucas Nascimento, Roger, Jonathan, Paulo Marcos, Yuglenn, Kaik e Jucimar.
Técnico: Kaio

Fronteira Campeão
São Bernardo vice-campeão
Nicolas, do São Bernardo. foi o artilheiro com 12 gols
Os goleiros Fabrício e Fialho, do Fronteira ficaram com o prêmio de defesa menos vazada

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.