Especial Passou por Dois: Tudo sobre a Copa Andisport de Futsal

O Passou por Dois preparou uma matéria especial com entrevistas com treinadores, curiosidades, pontuações gerais e muito mais; Confira

A Copa Andisport de Futsal com certeza deixará saudades para todos que disputaram, que estavam torcendo nas arquibancadas e também para quem acompanhou as reportagens através do Passou por Dois.

A competição movimentou a Baixada Santista com jogos emocionantes e, acima de tudo, seguiu o ideal proposto pela LEF (Liga de Escolinhas de Futsal) que é a educação e o esporte como ferramentas de formação social. Para a LEF, a educação que uma criança recebe em seus primeiros anos é um legado que é levado por toda sua vida. O esporte é um excelente caminho para ocupar a mente e desenvolver o corpo. Quem que pratica esporte aprende a trabalhar em equipe e compreende a importância do próximo no convívio social.

“É maravilhoso colocar todos os seus alunos para jogar, para disputar de forma muito sadia” (Cebola, treinador do Premiere)

A Copa Andisport começou no dia 25 de agosto de 2017, em uma sexta-feira. Após a cerimônia de abertura que contou com a presença do jogador Renato, do Santos Futebol Clube, Premiere Futsal/Unibr e Gremetal fizeram o primeiro jogo da competição. De lá até o dia 2 de dezembro foram realizadas mais 390 partidas pelas quadras da Associação Atlética dos Portuários de Santos, Brasil Futebol Clube, Unibr, Jabaquara Atlético Clube e Colégio São José.

Participaram da edição 15 escolinhas de futsal, divididas em 114 times desde a categoria sub-6 a sub-14 dentro de três divisões: Branca, Azul e Amarela. Segundo levantamento da organização, houve mais de 1200 atletas no campeonato.

Quem ficou com o troféu de campeão geral da Copa Andisport foi o Portuários, que somou 207 pontos, seguido do Premiere Futsal/Unibr com 187 pontos e a Escolinha de Futsal Brasil fechou o pódio com 170 pontos. Veja na matéria todas as pontuações.

Portuários foi o campeão geral (Foto: Richard Durante Jr.)

Segundo Robson Fernandes, coordenador do Portuários, as competições da LEF vão entrar em 2018 no calendário oficial do clube. “Foi muito gratificante participar porque conseguimos movimentar a escolinha toda desde o primeiro semestre (quando foram campões gerais da Copa Futsal Total), todos os jogos começam no horário, uma organização sensacional”, disse em entrevista ao Passou por Dois.

Fernandes também agradeceu e parabenizou toda comissão técnica, pais e jogadores do Portuários por mais uma conquista. “Antes de parabenizar a todos, primeiro devo agradecer. Obrigado a todos os pais, que estão muito felizes com a participação e que confiam no nosso trabalho. Isso é o mais importante de tudo, tem que confiar, saber jogar, perder, ganhar, é fundamental.”

O treinador do Premiere Futsal/Unibr, Cebola, também elogiou  todos pais e atletas e afirmou que em 2018 estará de volta em mais uma competição da LEF. “É maravilhoso colocar todos os seus alunos para jogar, para disputar de forma muito sadia. A diretriz da LEF é que todas as crianças participem sem ter aquela carga de ganhar. Claro que ganhar é bom, mas é melhor que você ensine as crianças a vencer e também a perder porque isso faz parte da vida. Na vida a gente ganha e a gente perde”, declarou Cebola.

Douglas Rodrigues, técnico da Escolinha de Futsal Brasil, ressaltou que todas as crianças jogaram dentro do seu estilo e tempo e a participação foi um ganho para a EFB. “Agradeço ao Ally Sayah, da Andisport, que ajudou a gente nesse grande evento que contou com mais de 1200 crianças participando. Realmente foi um sucesso. Da parte do Brasil, eu só tenho que elogiar e agradecer”, disse Rodrigues.

O Gremetal, quinto colocado na pontuação geral, foi a equipe que mais chegou em final diamante. “Nesse segundo semestre entramos com mais equipes, fomos campeões na maioria das categorias. Todos os pais, atletas, o pessoal da diretoria, todos estão muito felizes e contentes com a campanha. Só temos que agradecer e elogiar todo mundo”, falou Carlos Biscoito, treinador do Gremetal.

Roberto, do Marvin Futsal, também deu parabéns para a organização do campeonato. “Foi realmente tudo espetacular. Nós fomos bem na competição. Tenho que agradecer aos pais que trazem a molecada, pois sem eles não tem jogo. Todos se empenharam e tiveram o compromisso de virem em todos os jogos. Entramos com quatro categorias na Divisão Branca e conseguimos ser campeões nas finais que nos classificamos”.

O treinador Amaral, da escolinha de futsal do Santos Futebol Clube, ressaltou o empenho dos atletas e parabenizou a organização. “Foi fora da série a qualidade da competição, os meninos se divertiram bastante, a organização foi fantástica. Esse ano foi muito bom e torço para que ano que seja ainda melhor”, disse Amaral.

Copa Andisport movimentou a Baixada Santista

Curiosidades

  • Foram realizadas 56 finais
  • Unisal (6), Marvin (4), Colégio Presidente Kennedy e Chute Inicial Litoral Corinthians (1) conquistaram títulos com todas as equipes que participaram
  • Gremetal chegou nas 5 finais da Série Diamante, ganhou 3 e perdeu 2
  • Chute Inicial Corinthians foi o único a ganhar o título com WO
  • Vasco foi o único time que não foi campeão (vice-campeão Série Prata sub-7)
  • O jogo com mais gols de toda competição teve 14 gols no empate em 7 a 7 entre O Grande Lance e BFT pelo sub-11 da Divisão Branca
  • O Passou por Dois publicou 782 entrevistas com média de 1’30” de duração, o que dá quase 20h de vídeo (faça uma pipoca para assistir todas as entrevistas)
  • Foram disputadas 391 partidas no total da competição

Escolinha de Futsal Brasil, BFT (Barata Futsal Total), Associação Atlética dos Portuários de Santos, União/RD, Unisal (Universidade Futsal), Vasco da Gama, O Grande Lance, Gremetal, Premiere Futsal/Unibr, MA Sports, Marvin Futsal, Escola da Bola R4, Chute Inicial Litoral (Corinthians) e Santos Futebol Clube foram as escolinhas de futsal que participaram da Copa Andisport de Futsal.

Mais de 1200 crianças participaram da Copa Andisport

Veja todos os campeões

Quantidade de equipes na Copa Andisport 2017

  1. Portuários – 21
  2. EF Brasil – 18
  3. Premiere – 17
  4. BFT – 16
  5. Gremetal – 12
  6. Unisal – 6
  7. Marvin Futsal – 4
  8. União/RD – 4
  9. O Grande lance – 3
  10. Santos F.C. – 3
  11. Escola da Bola R4 – 3
  12. M.A. Sports – 2
  13. Colégio Presidente Kennedy – 1
  14. C.R. Vasco da Gama – 1
  15. Chute Inicial Corinthians – 1

Pontuação Final da Divisão Amarela

  1. Portuários – 39
  2. Gremetal – 33
  3. Premiere – 32
  4. EF Brasil – 31
  5. Marvin – 12
  6. Colégio Presidente Kennedy – 12
  7. M.A. Sports – 9

Pontuação Final da Divisão Azul

  1. Portuários -80
  2. EF Brasil – 72
  3. Premiere – 55
  4. BFT – 49
  5. Gremetal – 27
  6. Unisal – 22
  7. União/RD – 19
  8. M.A. Sports – 10
  9. Santos F.C. – 8

Pontuação Final da Divisão Branca

  1. Premiere – 100
  2. BFT – 92
  3. Portuários – 88
  4. Gremetal – 76
  5. EF Brasil – 67
  6. Unisal – 46
  7. O Grande Lance – 32
  8. Marvin – 28
  9. Escola da Bola R4 – 28
  10. Santos F.C. – 24
  11. União/RD – 20
  12. C.R. Vasco da Gama – 9
  13. Chute Inicial Corinthians – 8

Títulos na Copa Andisport 2017

  1. Portuários – 8
  2. Premiere – 8
  3. EF Brasil – 8
  4. Gremetal – 8
  5. Unisal – 6
  6. BFT – 5
  7. Marvin Futsal – 4
  8. União/RD – 3
  9. Santos F.C. – 1
  10. O Grande Lance – 1
  11. Escola da Bola R4 – 1
  12. Colégio Presidente Kennedy – 1
  13. M.A. Sports – 1
  14. Chute Inicial Corinthians – 1
  15. C.R. Vasco da Gama – 0

Títulos da Série Diamante

  1. Gremetal – 3
  2. O Grande Lance – 1
  3. EF Brasil – 1

Títulos da Série Ouro

  1. Premiere – 5
  2. Unisal – 4
  3. Gremetal – 2
  4. Portuários – 2
  5. EF Brasil – 1
  6. União/RD – 1
  7. BFT – 1
  8. Marvin Futsal – 1
  9. Colégio Presidente Kennedy – 1
  10. Escola da Bola R4 – 1

Títulos da Série Prata

  1. Portuários – 5
  2. BFT – 4
  3. Premiere – 2
  4. EF Brasil – 2
  5. Unisal – 2
  6. Marvin Futsal – 2
  7. Gremetal – 1
  8. M.A. Sports – 1

Títulos da Série Bronze

  1. EF Brasil – 4
  2. Gremetal – 2
  3. União/RD – 2
  4. Portuários – 1
  5. Premiere – 1
  6. Marvin Futsal – 1
  7. Santos F.C. – 1
  8. Chute Inicial Corinthians – 1

As matérias de todos os jogos estão disponíveis no menu superior do Passou por Dois. Todas as entrevistas podem ser visualizadas na página oficial do Passou por Dois no Facebook (facebook.com/passoupordois).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.