Rinaldi vence clássico contra Nova União e encaminha a classificação para a próxima fase

Bodde e Lê com dois gols cada, Yamauti e Vagninho marcaram para a Rinaldi; Pedrinho e Diogo fizeram para o Nova União

Em um dos clássicos mais tradicionais do futsal da Baixada Santista, a Rinaldi derrotou o Nova União por 6 a 2, em partida válida pelo grupo B do Campeonato Santista da Série A, na noite desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, no ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos.

A vitória colocou o time do Macuco na vice-liderança do grupo com 9 pontos e muito perto da classificação. Já o Nova União, fez a sua quarta partida e sofreu a terceira derrota, complicando ainda mais a situação do time que já tem três títulos em competições organizadas pela Lidesan.

A partida

O jogo começou com as duas equipes se estudando e ninguém queria se expor demais, a Rinaldi tinha mais a posse de bola e trocava passes tentando abrir a defesa do Nova União.

Mas a primeira boa oportunidade foi do Nova União com Giovanni que arriscou um chute de fora da área que passou a esquerda do gol, assustando o goleiro Baiano.

A Rinaldi respondeu e logo com gol, Pedrinho tocou errado e acabou dando a bola de graça para Lê dentro da área dominar e chutar sem chances de defesa para Rafael Mota, 1 a 0.

E foi o próprio goleiro Rafael Mota quem quase empatou para o Nova União, ao fazer uma defesa ele saiu jogando e foi até um pouco mais do meio da quadra para chutar forte, Baiano estava ligado no lance e pulou no canto direito para espalmar pra fora.

Outra boa chance para a Rinaldi com Bodde que fez a jogada pelo lado direito, foi até o fundo da quadra e cruzou, Vini esticou a perna mas a bola passou a sua frente e saiu, por muito pouco ele não completa e marca o segundo gol.

Mas pouco depois em um contra ataque rápido, Tuta tocou para José Wellington que serviu Bodde livre pelo lado esquerdo, ele entrou na área e chutou cruzado pra fazer 2 a 0 Rinaldi.

E o Nova União vivia seu pior momento na partida, assim a Rinaldi quase ampliou após Vini rolar a bola para José Wellington que viu Bodde livre e o camisa 11 da Rinaldi chutou certinho mas a bola explodiu no travessão.

Mais uma vez Rinaldi no ataque, Bodde tabelou com Vagninho e soltou a bomba pra cima de Rafael Mota que fez grande defesa e evitou o terceiro gol. Mas no finalzinho do primeiro tempo não deu para o Nova União segurar, Marquinhos Yamauti pelo meio achou Lê no pivô, mesmo marcado ele conseguiu finalizar da entrada da área e fazer o segundo dele na partida, 3 a 0 Rinaldi.

Na segunda etapa, a Rinaldi voltou disposta a fazer mais gols para definir a partida e quase marcou quando Vini recebeu a bola pela direita, passou por Soninho e cara a cara com Bruno chutou a esquerda do gol.

O Nova União arriscava chutes de fora da área, principalmente com o goleiro Bruno, que entrou no segundo tempo no lugar de Rafael Mota e jogava a maior parte do tempo na linha.

Mas a estratégia arriscada acabou dando mais um  gol para a Rinaldi e um golaço. Bodde interceptou uma troca de passes do Nova União que estava no ataque e sem deixar a bola cair ele pegou muito bem na bola que subiu e caiu no fundo do gol, do meio da quadra. Foi o segundo gol de Bodde e o quarto da equipe azul e branca do Macuco.

Apesar deste gol sofrido, o Nova União continuava com a mesma estratégia, o goleiro Bruno jogava como mais um homem de linha e o time trocava passes no ataque buscando espaços na defesa adversária.

E o time foi chegando, Betinho pelo lado direito conseguiu sair da marcação e chutou forte, o goleiro Raphael que substituiu Baiano fez boa defesa espalmando a bola para a linha de fundo.

Pouco depois uma jogada parecida do Nova União, só que dessa vez foi Luquinha quem mandou uma paulada pra cima do goleiro Raphael, que conseguiu fazer a defesa com o peito.

Até que aos 16’47 o Nova União finalmente descontou, troca de passes no ataque e Luquinha tocou para Pedrinho pelo lado esquerdo já dentro da área finalizar com precisão e diminuir para 4 a 1 a vantagem da Rinaldi.

O gol fez o Nova União crescer na partida e aos 17’50 saiu mais um, dessa vez com Betinho soltando um míssil de fora da área, Raphael ainda fez a defesa mas no rebote Bruno ajeitou para Diogo que finalizou sem chances de defesa e fez o segundo gol.

Os dois minutos finais parecia que seriam eletrizantes, mas não foi bem assim, logo após sofrer o segundo gol a Rinaldi mais uma vez com Bodde, o craque da partida, recuperou uma bola no meio da quadra e tocou para Marquinhos Yamauti livre pelo lado esquerdo finalizar para o gol vazio e fazer 5 a 2, dessa vez acabando de vez com as esperanças do Nova União.

Nos últimos segundos, a Rinaldi ainda conseguiu fazer o sexto gol, mais uma vez em uma bola recuperada e Vagninho livre só rolou para o gol aberto para fechar a importante vitória da Rinaldi que praticamente carimba o passaporte para as quartas de final.

O próximo compromisso do Nova União está marcado para o dia 13 de dezembro, contra o Versalles, na Arena Santos e a Rinaldi não tem jogos marcados até o momento, então este pode ter sido o último jogo da equipe no Campeonato Santista em 2017.

FICHA TÉCNICA

RINALDI F.C. 6 X 2 E.C. NOVA UNIÃO

Competição: Campeonato Santista Série A
Jogo: 1ª Fase
Categoria: Principal
Data: Segunda-feira, 4 de dezembro
Local: CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Arbitragem: Evandro Franco e Hélio Alves
Gols: RINALDI: Lê (2), Bodde (2), Marquinhos Yamauti e Vagninho; NOVA UNIÃO: Pedrinho e Diogo.

RINALDI F.C. – Baiano, Raphael, Tuta, Vagninho, Lê, Bodde, Marquinhos Yamauti, Vini, Raphael Pipoca, Thiaguinho e José Wellington.
Técnico: Flávio Gomes

E.C. NOVA UNIÃO – Rafael Mota, Bruno, Pedrinho, Betinho, Riva, Diogo, Luquinha, Biel, Soninho, Giovanni, Luan Garcia, André Piu e Nenê.
Técnico: Bruno Gonçalves

Rinaldi F.C.
Esporte Clube Nova União

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário