Sub 9 – Brasil empata no último segundo, vence nos pênaltis e é campeão da Copa Andisport

Um jogo emocionante, que levantou o público e fez muita gente chorar nas arquibancadas

A Escolinha de Futsal Brasil venceu o Gremetal por 3 a 2 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal na Final Diamante e se sagrou campeão da Copa Andisport de Futsal na categoria sub 9 da Divisão Branca. A partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 2 de dezembro, no Brasil Futebol Clube, em Santos.

O Brasil, treinado por Douglas Rodrigues, terminou a competição com uma campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota, justamente para o Gremetal, por 3 a 2 na fase classificação.

O jogo reuniu duas grandes torcidas que lotaram o ginásio e fizeram uma linda festa, cantando e apoiando os jogadores desde o início da partida. E como toda final, o jogo começou tenso e os jogadores bastante nervosos erravam bastante, principalmente o último passe antes da finalização. Assim, os primeiros dois períodos do primeiro tempo terminou sem gols, mas com um jogo bem movimentado.

No segundo tempo o jogo seguiu da mesma forma e todos já davam como certa a disputa de pênaltis para definir o campeão, e acertaram, mas ninguém imaginava a forma como isso se daria.

Restando 49 segundos para o apito final, o goleiro Alessandro Sales, do Brasil, foi sair jogando com um chute em direção ao ataque, mas Riquelme Araújo se jogou na frente do goleiro, a bola bateu em seu pé e foi parar dentro do gol, 1 a 0 e festa da torcida azul e branca do Gremetal.

Mas o mais inesperado ainda estava por vir, restando 4 segundos, Rafael Conde pelo lado direito rolou para trás e Vinicius Louzada chutou forte e rasteiro de longe, era a última chance, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Alexandre Nascimento, faltando exatamente 1 segundo, era o empate do Brasil que levou a torcida ao delírio e a decisão foi mesmo para os pênaltis.

Nos pênaltis, a série de três cobranças terminou empatada em 2 a 2, com gols de Gustavo Silva e Ruan Andrade para o Gremetal e Vinicius Louzada e Vinicius Xisto para o Brasil. O goleiro Alessandro Sales, defendeu a cobrança de Pyetro Simões, do Gremetal e Rafael Conde desperdiçou pelo Brasil.

A decisão foi então foi para a série alternada e o Gremetal viu o goleiro Alessandro Sales, do Brasil defender mais um pênalti. E sobrou para Enrico Gomez a responsabilidade de fazer o gol para o Brasil e ele bateu muito bem, fazendo 3 a 2 e garantindo o título para o Brasil, um título que estava perdido até 1 segundo antes de acabar a partida.

FICHA TÉCNICA

EF BRASIL 1 (3) X (2) 1 GREMETAL

Competição: Copa Andisport de Futsal
Categoria: Sub 9
Final: Diamante
Divisão: Branca
Local: Brasil Futebol Clube, em Santos
Data: Sábado, 2 de dezembro
Gols: BRASIL: Vinicius Louzada; GREMETAL: Riquelme Araújo.

EF BRASIL – Alessandro Sales, Pietro Prado, João Forssell,Enrico Gomez, Arthur Passos, Rafael Conde, Vinicius Louzada, Vinicius Xisto, Rafael Cítero e Arthur Senna.
Técnico: Douglas Rodrigues

GREMETAL – Alexandre Nascimento, Riquelme Araújo, Pyetro Santos, Ariel Tinoco, Allan Fraga, Murilo Santana, Carlos Henrique, Gustavo Silva, Ruan Andrade e Derick Martins.
Técnico: Carlos Eduardo Nascimento (Biscoito)

Brasil Campeão
Gremetal Vice-Campeão

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário