Com gol nos últimos minutos, Cruzeiro MSB empata com Coleta FC pelo Campeonato Santista

Em uma grande atuação, Lucas Amparo abriu o placar para o Coleta ainda no primeiro tempo; restando três minutos para o fim, a estrela de Vitinho brilhou e empatou para o Cruzeiro MSB

Em um jogo equilibrado e de altíssimo nível tático, Cruzeiro MSB e Coleta FC empataram em 1 a 1 pela 4ª rodada do grupo A do Campeonato Santista da Série A. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 1 de dezembro, na quadra da Arena Santos.

O Cruzeiro MSB entrou em quadra para manter a liderança e a invencibilidade. Em quatro jogos, a equipe agora tem o melhor ataque de toda competição igualdado com o São Paulo FC, do grupo B, com 24 gols anotados. A defesa do Cruzeiro também é a mais sólida com média de um gol sofrido por jogo. Apesar do empate, a equipe segue líder isolada com 8 pontos. Caso o Favela, com 7 pontos, vença na rodada ultrapassa na liderança.

O Coleta entrou em quadra em terceiro colocado no grupo, com 4 pontos somados em três jogos (um vitória, um empate e uma derrota). A equipe vem fazendo uma campanha equilibrada com 9 gols marcados, 8 sofridos e por pouco não tirou a invencibilidade do Cruzeiro.

O grupo A é composto por Vem Ki Tem, Laranja Mecânica, 2004/Sindipetro, SWD, Coleta, Favela da Santista e Cruzeiro MSB.

O que cada um falou após o jogo:


 A partida

O Cruzeiro começou o duelo arriscando com chutes de Vitinho e Evandro. Em uma jogada pela direita, Evandro encarou a marcação, cortou para o meio, bateu de pé esquerdo e a bola passou perto do gol.

O Coleta também estava criando boas oportunidades com Pedro Felipe e Lucas Amparo, porém não conseguia finalizar com tanta clareza.

Em uma cobrança de falta ensaiada, Evandro soltou o pé e o goleiro Vanderson espalmou para escanteio. Depois o Coleta deu a resposta em um jogada de Nathan pela esquerda que chutou bem, mas o goleiro Mychel fechou o ângulo e evitou o primeiro gol.

Na sequência, Ygor Santos fêz o ‘pivô’ próximo da área ao receber e proteger a bola de costas para o gol perto da área, ajeitou para Lucas Amparo que bateu bem, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

Felipinho, o ‘menino carretilha’, em uma jogada individual chutou, a bola sobrou fora da área para Barreto que pegou de primeira e levou perigo para o Coleta.

Restando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Nathan dividiu a bola com Mychel fora da área, ela ficou viva, Lucas Amparo aproveitou a oportunidade e não desperdiçou para abrir o placar para o Coleta.

Na segunda etapa, o Cruzeiro adiantou a marcação tentou ser mais intenso no campo de ataque. O Coleta fechou bem os espaços, porém não apostou no contra-ataque. Seguiu jogando no mesmo ritmo do primeiro tempo.

Renato Lima fez um lançamento do campo de defesa no alto para Pedro Felipe na esquerda, que bateu de primeira e a bola passou perto do gol do Cruzeiro.

Logo depois, Evandro foi até a linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro para dentro da área, Vitinho adiantou-se da marcação, chutou porém a bola foi pela lateral do gol do Coleta.

Com nove minutos, o Cruzeiro passou a jogar com Mychel de goleiro-linha. A estratégia deu resultado na primeira jogada e obrigou o goleiro Vanderson a realizar uma defesa excelente em uma bola que ia no canto do gol.

O camisa 2 do Coleta, Diego, em uma jogada pela esquerda mostrou uma habilidade e ousadia ao aplicar uma ‘caneta’ em um adversário do Cruzeiro, levando a torcida ao delírio.

Em um contra-ataque do Cruzeiro armado por Pedro Lopes, o camisa 86 mandou para Kauê mas que acabou chutando na rede pelo lado de fora. Depois, Henrique dentro da área teve ótima oportunidade, mas Vanderson mostrou reflexo e fez outra grande defesa.

Faltando três minutos para o apito final, a estrela de Vitinho brilhou. O fixo recebeu a bola no meio, se livrou da marcação de Lucas Amparo, foi para o lado direito, soltou uma bomba e empatou para a equipe do Morro do São Bento.

Os últimos minutos da partida seguiram equilibrados, com ambas as equipes mostrando qualidade técnica, se movimentando bastante em quadra e o placar terminou igual em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO MSB 1 X 1 COLETA FC

Competição: Campeonato Santista
Divisão: Série A
Grupo: A
Local: Arena Santos
Data: Sexta-feira, 1 de dezembro
Gols: COLETA: Lucas Amparo; CRUZEIRO: Vitinho

CRUZEIRO MSB – Mychel, Jhonny, Magnum, Vitinho, Henrique, Felipinho, Pedro Lopes, Brunão, Kauê, Lucas Barreto e Evandro

COLETA FC – Vanderson, Ygor Santos, Diego Santos, Roberto Silva, Renato Lima, Pedro Felipe, Wesley Oliveira, Lucas Amparo, Hendryk, Nathan e Israel

 

você pode gostar também Mais do autor

Postar um comentário