Richard’s Costelaria empata e adia classificação na Copa Municipal PG

Os atuais campões municipais dependem apenas de si na última rodada para avançar

O Richard’s Costelaria empatou com Ocian Praia Clube por 4 a 4 em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Municipal PG. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, dia 24, na quadra do Ginásio Falcão, em Praia Grande.

A vitória já garantia o RC entre os três primeiros colocados do Grupo B da competição. A equipe comandada pelo técnico Stefson Formiga abriu o placar, porém sofreu a virada, chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas por fim com gols de Thiago Azevedo, Canindé (2) e Luciano empatou com o Ocian.

Agora, o RC depende apenas de si na última rodada para assegurar a classificação. O adversário na última rodada será o Recanto Futsal, que ainda não pontuou no campeonato. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, dia 31, às 19h45, também no Ginásio Falcão, em Praia Grande. Dependendo de uma combinação de resultados dos outros jogos, até mesmo um empate com gols garante o RC na pré-semifinal.

Fazem parte do Grupo A Orangeball, Zica FC, Ideal, E.C. Vitória e Colorado. O Grupo B é composto por América Japuí, A.R. Metropolitano, Ocian Praia Clube, Recanto Futsal e Richard’s Costelaria.

Na Copa Municipal Praia Grande, avançam três equipes de cada grupo. Quem encerrar a primeira fase como líder passa diretamente para a semifinal, o segundo e terceiro colocados de cada chave disputam a pré-semifinal.

  • Confira a campanha do RC até o momento:

Richard’s Costelaria 0 x 0 América Japuí
Richard’s Costelaria 3 x 1 A.R. Metropolitano
Richard’s Costelaria 4 x 4 Ocian Praia Clube
Richard’s Costelaria x Recanto Futsal

Bruninho comemora primeiro gol do Ocian

O Richard’s Costelaria começou criando a primeira oportunidade real da partida em uma jogada de Brunão, que partiu em velocidade do meio da quadra, aplicou um drible de corpo em que tirou um marcador e o goleiro da jogada, mas na finalização mandou a bola na trave.

A resposta do Ocian veio com Tarciso em um chute de primeira, após escanteio pela esquerda, mas o goleiro Manga defendeu. Depois, Mike pela direita recebeu passe de Luiz Henrique, chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave do gol do RC.

Com sete minutos, Brunão puxou contra-ataque, passou para Canindé na direita que deu um toque por cima do goleiro e Thiago Azevedo completou para o fundo das redes.

Porém, em questão de 30 segundos Bruninho chutou rasteiro próximo da entrada da área e empatou para o Ocian Praia Clube. Dois minutos mais tarde, Luiz Henrique fez jogada individual e virou a partida para o time comandado por Caio Monzem.

Canindé (chutando) foi autor de dois gols do RC

Aos 13’10”, Vazquez pela direita inverteu o jogo para Bruninho que ajeitou para Júlio Cesar dentro da área; o camisa 91 com muita frieza na frente do goleiro Manga tocou de cobertura e ampliou para 3 a 1.

Depois, Didi arriscou um chute e Vazquez em seguida mandou a bola na trave. Entretanto, no último lance do primeiro tempo, Canindé soltou uma bomba de pé esquerdo de fora da área e descontou a diferença para o Richard’s Costelaria.

Na segunda etapa, Luciano desarmou a bola no meio da quadra, foi encontrando espaço, ficou de frente para o gol, não desperdiçou e empatou o confronto para o RC.

O camisa 91 do Ocian, Júlio Cesar, mostrou ter muita habilidade e calma marcando um golaço em jogada pela esquerda. Depois ele ainda demonstrou mais talento ao dar um passe de calcanhar com a bola no ar para Damasceno, que por pouco não fez o quinto.

O RC passou a jogar com o goleiro-linha Mychel, mas em um desarme de Vazquez que passou para Bruninho no ataque quase que o Ocian ampliou, porém um jogador do RC salvou a bola em cima da linha. Na sequência do mesmo lance, Canindé recebeu a bola no contra-ataque, bateu cruzado pela direita e deixou tudo igual.

Depois do gol, ambas as equipes trabalharam bem a bola se movimentando bastante em quadra, mas não conseguiram criar mais oportunidades e o jogo terminou tudo igual: Richard’s Costelaria 4 a 4 Ocian Praia Clube.

FICHA TÉCNICA

RICHARD’S COSTELARIA 4 X 4 OCIAN PRAIA CLUBE

Competição: Copa Municipal PG
Jogo: Penúltima rodada (fase de grupos)
Local: Ginásio Falcão, em Praia Grande
Data: Terça-feira, 24 de outubro
Gols: RC: Thiago Azevedo, Canindé (2) e Luciano; OCIAN: Bruninho, Luiz Henrique e Júlio Cesar

RICHARD’S COSTELARIA – Manga, Mychel, Robson Alves, Thiago Azevedo, Luciano, Canindé, Giovanni, Clóvis e Brunão
Técnico: Stefson Formiga

OCIAN PRAIA CLUBE – Everton, Murillo, Mike, Damasceno, Vazquez, Júlio Cesar, Bruninho, Marcos, Gustavo, Luiz Henrique e Tarciso
Técnico: Caio Monzem

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.