Sem dificuldades, E.C. Vitória estreia com goleada na Copa Municipal Praia Grande

A goleada também foi um ótimo presente ao goleiro Ivan, do Vitória, que completou 23 anos nesta terça-feira

(Foto: Igor Melo)

O E.C. Vitória estreou na Copa Municipal Praia Grande com uma goleada por 8 a 0 sobre o Zica FC. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, dia 26, no Ginásio Falcão, em Praia Grande.

A equipe comandada pelo técnico Robson Felipe Nunes volta a quadra dia 17 de outubro (terça-feira), às 20h45, também no Ginásio Falcão contra o Colorado, vice-campeão do campeonato municipal realizado no primeiro semestre deste ano.

O Vitória está no Grupo A com Orangeball, Zica FC, Ideal e Colorado. O Grupo B é composto por América Japuí, A.R. Metropolitano, Ocian Praia Clube, Recanto Futsal e Richard’s Costelaria.

Avançam três equipes de cada grupo. Quem encerrar a primeira fase líder avança diretamente para a semifinal, o segundo e terceiro colocados de cada chave disputam a pré-semifinal.

Com três minutos de bola rolando, o Vitória abriu o placar com gol de Murilo. O camisa 7 de frente para o gol ajeitou para o pé esquerdo, bateu, a bola desviou, enganou o goleiro e só parou no fundo das redes.

Na jogada seguinte, Kleriston Nascimento foi até a linha de fundo pela direita, soltou uma bomba, mas a bola subiu demais.

Em questão de mais um minuto, aos 4’40”, Murilo bateu da entrada da área quase caído no chão e ampliou a vantagem do Vitória. A resposta do Zica veio em um contra-ataque em que Gutierrez Oliveira bateu da intermediária, porém o goleiro Daniel saiu bem na jogada e fechou o ângulo.

O camisa 11 do Vitória, Kleriston, estava afim de jogo e foi o melhor jogador da partida. Ele do meio da quadra chutou forte e o goleiro Leandro Abelardo espalmou a bola para escanteio.

Ao decorrer, Kleriston armou contra-ataque fatal em que foram três jogadores do Vitória contra apenas um defensor do Zica; Kleriston tocou para Flávio Antônio na esquerda que tentou cruzar para o outro lado, o goleiro tentou cortar, a bola sobrou nos pés de Kleriston que não desperdiçou e fez 3 a 0.

O Zica teve outro bom momento com Gutierrez que pela direita chutou cruzado, mas Danilo defendeu. Na jogada seguinte, Pedro Henrique puxou contra-ataque para o Zica de frente para o gol, chutou, Danilo deu leve toque na bola e ela foi na trave lateral do gol do Vitória.

Mais tarde, Lucas Matheus pela direita cruzou rasteiro para dentro da área e por pouco Kleriston não alcançou para completar para o gol. Porém no lance seguinte, em outra jogada em velocidade armado por Kleriston ele passou para Danilo Munhoz na esquerda, que com categoria finalizou com êxito para o gol.

Ainda no primeiro tempo, em questão de 40 segundos de diferença o Vitória marcou dois gols. Kleriston, que estava arrebentando na partida, pela direita deu passe na medida para Lucas Matheus que bateu de primeira e fez o quinto.

Na jogada posterior, 40 segundos depois Kleriston novamente pela direita foi achando espaço, invadiu a área do Zica, soltou o pé e fez 6 a 0 com um golaço.

Na segunda etapa, o Vitória continuou impondo seu ritmo. A equipe pressionou a saída de bola do Zica, Caio Ronaldo pela direita foi carregando para o meio, contornou a área da defesa adversária, de pé esquerdo chutou no contrapé do goleiro e fez o sétimo.

Três minutos depois, novamente Caio Ronaldo balançou as redes para o Vitória. Pela esquerda o camisa 9 chutou no cantinho de pé esquerdo de fora da área e fechou o placar da estreia do Vitória na Copa Municipal Praia Grande por 8 a 0.

A goleada também foi um ótimo presente ao goleiro Ivan, do Vitória, que completou 23 anos nesta terça-feira. “Estou muito feliz pela goleada no dia do meu aniversário, é um placar que motiva, mas sabemos que no próximo jogo já temos um adversário forte (Colorado) e vamos com força total”, disse Ivan após o jogo em entrevista ao Passou por Dois.

FICHA TÉCNICA

E.C. VITÓRIA 8 X 0 ZICA FC

Competição: Municipal Praia Grande
Jogo: Estreia
Local: Ginásio Falcão, em Praia Grande
Data: Terça-feira, 26 de setembro
Árbitro: Renato de Castro Miguel
Árbitro Auxiliar: Gustavo Souza
Anotadora: Lucimar Abreu Silva
Gols: VITÓRIA: Murilo (2), Kleriston (2), Danilo Munhoz e Caio Ronaldo (2)

E.C. VITÓRIA – Danilo Maciel, Ivan, Luiz Fernando, Danilo Munhoz, Elder Diego, Sniff, Kleriston Nascimento, Lucas Matheus. Murilo, Richard Anthony, Elton Martins, Matheus Afonso, Caio Ronaldo, Edgard e Flávio Antônio

ZICA FC – Leandro Abelardo, Gutierrez Oliveira, Pedro Henrique, Edgard Barros, Matheus Leite e Anderson Coutinho

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.